O Início de Tudo...

O Curadas é uma mentoria feita especialmente para a mulher. Com uma abordagem que envolve o corpo, a alma e o espírito, pequenos grupos se reúnem para partilhar suas experiências e as lições que tiram dos estudos contidos no livro CURADAS PARA CURAR.

Os valores e princípios cristãos são os pilares desta mentoria, realizada por mulheres comuns que se ajudam mutuamente.

O Curadas nasceu em 2014 na cidade de Vila Velha, ES, Brasil. Depois de um congresso da SEPAL, Marleide Rodrigues voltou para casa determinada a formar um grupo de mentoria com mulheres. Assim, ao sentarem para elaborar o primeiro grupo, descobriram que dependiam de material para trabalhar nos encontros. Então, começaram a criar os próprios textos. Assim nascia o livro, mas muito mais que isto, nascia um meio de alcançar tantas outras mulheres por todo o mundo.

Cada encontro era tão revelador que as impulsionava a criar o próximo, cheias de expectativas. Na verdade, elas foram aprendendo com as suas meninas (maneira carinhosa como se chamam nos grupos). O resultado foi melhor do que esperavam! Aliás, de início nem sabiam muito bem o que esperavam... Mas hoje, tem-se a certeza de que o mentoreamento trabalha verdadeiramente com o interior das pessoas, revela o oculto, cura feridas, resgata valores e alavanca potenciais.

Se deu certo? Por isso estamos aqui!

A Mentoria é baseada no livro "Curadas para Curar".                                                                  

Existe o livro da mentora (líder) e das mentoreadas (lideradas). Isto porque a mentoria parte do princípio da partilha, onde a mentora tem o papel de facilitadora, é quem gere o grupo, mas não detém nem a fala, nem o conhecimento.

 

Acreditamos que por meio da partilha do que foi estudado, das tarefas realizadas e da história de vida de cada uma, a cura e o desenvolvimento pessoal acontecem.

O livro tem o total de 15 encontros que podem ser semanais (duração total de 3 meses e meio) ou quinzenais (7 meses).

 

Aconselhamos que os grupos sejam pequenos, de 10 a 17 mulheres, para que a partilha seja mais produtiva.

Abordamos a tríade corpo, alma e espírito. Assim, trabalhamos a cada encontro estes aspectos tão importantes na vida da mulher: identidade, auto estima, quem eu sou, amizade, família, perdão, auto desenvolvimento, potencialidades e fechamos o livro com o foco na vida espiritual.

Temos grupos em vários lugares no Brasil, e também na Argentina, Bolívia, EUA e Portugal. Clique aqui e Encontre o seu!

Se você deseja iniciar o projeto em sua comunidade, clique aqui!

Ao final desta incrível jornada

você não será a mesma!!!

Na Prática