Mentoras /Mentores

Os mentores, no Curadas, têm o papel de facilitadores do grupo. Eles não detêm todo o saber, não fazem preleções, nem são responsáveis por todas as respostas. A mentoria que se faz a partir do grupo é uma partilha. Os mentores são os líderes, e como tal, devem ter um perfil de gestão de grupo, devem gostar de cuidar das pessoas, serem bons comunicadores e saberem ouvir.

Para que o grupo se inicie numa comunidade, é necessário haver a aprovação por parte da sua liderança (seja ela igreja, escola, ONG ou instituições gerais). Não somos nós quem escolhemos os mentores, pois acreditamos que este seja um papel da liderança do lugar no qual o grupo irá se reunir (ex. igreja: a liderança eclesiástica aprova os mentores; escola: a coordenação pedagógica, etc.)

​Além do perfil e da aprovação da sua liderança, para abrir seu grupo de mentoria, você precisa participar do nosso WORKSHOP INICIAL PARA MENTORES. Esse é um requisito obrigatório para que você tenha todas as informações indispensáveis à abertura e à gestão do seu grupo de mentoria. Nosso Workshop Inicial para Mentores acontece através de vídeo aulas nas quais Marleide e Sâmela Rodrigues abordam as principais características da mentoria, suas bases e metodologia. 

Clique aqui para adquirir o Workshop

Lembramos que o workshop não se destina à formação de mentores, é antes um suporte, uma orientação de como funciona o projeto, sua essência, metodologia, o que você deve e o que não deve fazer enquanto mentor, qual o perfil e quais as habilidades necessárias para gerir um grupo. 

Resumindo, para implantar a nossa mentoria você precisa:

1. Ter perfil de liderança;

2. Ter a aprovação da liderança onde a mentoria irá se realizar;

3. Fazer o WORKSHOP INICIAL PARA MENTORES

imagem-livros.jpg

Nossos livros

Nossos livros são altamente didáticos. O livro da Mentora(o) traz todo o suporte tanto para implantação quanto para o desenvolvimento do projeto. Você vai encontrar o passo-a-passo para cada um dos encontros, desde a abertura, o objetivo principal, passando por dinâmicas e explanação e perguntas a serem colocadas do texto. O livro das mentoreadas(os) traz apenas os estudos que precisam realizar e as tarefas a serem executadas.

 

Os livros são materiais obrigatórios para todos os integrantes do grupo de Mentoria de Homens e Mulheres Curadas para Curar.

Vá para nossa loja e adquira já o nosso material!

Uma dica importante:
Se você já tem definida a quantidade de participantes, faça um único pedido com os livros - mentora(o) e mentoreada(o), pois desse modo o frete fica mais barato!

*** Oferecemos suporte aos mentores através de grupos exclusivos em redes sociais. Você recebe o acesso ao grupo de suporte através do Workshop Inicial para Mentores.

Quer saber mais? Entre em contato conosco!

Workshop Inicial para Mentores

WORKSHOP%2520INICIAL_edited_edited.jpg

O workshop é requisito obrigatório para todos aqueles que desejam se tornar mentores do Curadas.

Através de vídeo aulas as fundadoras, Marleide e Sâmela Rodrigues, compartilham os principais requisitos para implantação, gestão dos grupos e a metodologia da Mentoria de Homens e Mulheres Curadas para Curar.

Após adquirir o workshop, o acesso as aulas são enviados por e-mail em até 48h. Durante 1 ano o Workshop fica liberado para você em nossa planatorma EAD. 

Lembramos que o workshop NÃO aborda os conteúdos dos livros. Ele é o passo inicial para a implantação da mentoria. 

Se você quiser aprofundar o seu conhecimento sobre os estudos dos livros dê uma olhada em nossos GRUPOS DE ESTUDO.

O QUE DIZEM OS ALUNOS DO NOSSO WORKSHOP?

* Surpreendente a forma de abordagens dos assuntos e a explicação em detalhes de cada passo da mentoria.

*Achei a explicação muito clara e objetiva. Elas (Marleide e Sâmela) buscam apresentar a mentoria de uma forma bem expressiva para que melhor possamos entender e praticar.

 

*Tudo ótimo, explicações muito práticas e claras, além do ambiente descontraído da apresentação.

 

*A simplicidade e clareza na apresentação dos tópicos nos faz desejar participar dos próximos, vocês são excelentes no que tazem, parabéns.

 

*Elas são muito espontâneas, divertidas e nos passam muita seriedade mesmo sorrindo sempre! Amei:)